quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Escaras

- Para você é muito simples: você se atira sem tem a menor noção do que te espera lá embaixo.

- Mentira! Eu não queria ter me jogado dessa vez. Aliás, acho nunca relutei tanto em aceitar que eu teria que descer. 

- Ah vá. Não vem não, primeiro você se jogou e depois ficou procurando alguma coisa para se agarrar no caminho porque percebeu que estava indo fundo demais. Você sempre pula, sem nunca inspecionar a área.

- Sim, e na maioria das vezes eu me estrepo.

- Sim, e na maioria das vezes você também sobe muito rápido. Tipo, você já sabe o caminho, conheçe as pedras que estão relativamente fixas, e em muito pouco tempo esta lá, pronta para cair de novo. Você gosta disso.

- Não, eu não gosto não. Eu não sei porque as pessoas tem mania de achar que eu gosto disso. Só eu sei o quanto me machuco. As feridas nunca cicatrizam.

- Tudo bem. Mas é muito melhor ter essas feridas do que nunca ter saltado.

...



- Pode ser. Mas não pense que é fácil lidar com a dor de não saber quantos pulos ainda me restam...