sábado, 12 de junho de 2010

Dia dos namorados sem namorado!!!

Estou sentindo falta das frases bregas do Arnaldo Jabor. E também dos comentários sobre as mães dos jogadores, das tags estapafúrdias (#imaginaeunaosoufutilnemdesocupado) e dos convites para a parada (se joga beeee). Tudo o que eu leio de umas duas semanas para cá diz respeito a uma data idiota que um mercenário burguês, provavelmente do início do século passado, decidiu transformar em dia de jogar dinheiro fora e fazer as pessoas se sentirem idiotas.



São Valentim. Era um padre tiozinho que acreditava tanto no amor que resolveu se casar com uma piriguete qualquer, indo contra todos dogmas da santa Igreja Católica (nhê). Foi condenado a morte (obvio) em 14 de fevereiro. Se vc não é alienado, sabe que essa é a data onde se celebra o amor no resto do mundo. Mas a gente, lógico, sempre dá um jeito de tornar as coisas mais convenientes... mandamos a data lá pra junho, depois do carnaval e do dia das mães (ah, mas é vespera de Santo Antônio, vá...), eliminando possíveis desculpas de não gastar metade do ordenado em um agrado para o parceiro.

Confesso que estou achando hilário o desespero em que as pessoas se encontram a medida em que se aproxima o fatídico dia. De quem namora, ai socorro eu não sei o que comprar! Aonde será que ele vai me levar? será que eu posso dar uma camisa do corinthians para ela? tô preparando uma noite inesquecível, me aguarde... Dos menos afortunados (kkkk), alugo-me para o dia dos namorados!(heim?) alguém quer namorar comigo só para trocar presente? vou virar o santo de cabeça para baixo de novo... está tão frio, e só eu não tenho namorado... 

WTF, FGS, CALEM A BOCA!!!

Que saco!

Uns provocando, outros se doendo... ninguém parou para pensar que é só mais um dia para fazer vc estourar o limite do seu cartão de crédito, comprando aquele presente P.E.R.F.E.I.T.O que vc passou dias escolhendo e que, muito provavelmente, a pessoa nunca vai usar? Vc vai ganhar uma coisa que não precisa (e que, na maioria das vezes não tem nada a ver com vc) vai passar a noite inteira em filas (do cinema, do restaurante, do motel), inventando uma pseudo-realidade romântica, numa tentativa ridícula de resgatar o que ainda resta de bom no seu relacionamento.

E quem está sozinho, pra quê tanto barulho por isso???

Não, não estou fazendo um ode á solterisse. Todo mundo sabe que eu emendo um relacionamento no outro, e esse é o primeiro dia dos namorados que eu me recordo de passar sozinha. (começei a namorar aos 13, se eu tivesse colocado o $$ de todos os presentes em uma poupança um juros de 0,5% ao mês...) Só estou expondo que essa situação que nossa cultura capitalista nos inflige é sem nexo e completamente injustificada. E ainda abala a auto-estima de muitas pessoas que, rendendo-se ao apelo emocional da situação, acabam se sentindo frustradas e deprimidas.

Que dó!



...



Vamos combinar, alguma coisa está errada se você precisa de um dia específico para celebrar o próprio namoro.

E pior...

Se precisa de um namoro, para celebrar todos os outros dias.



...



Não, não tomei um fora recentemente, não amo, gosto nem estou com ninguém, não tenho sequer um rolinho perdido por ai, e confesso que estou tão fechada que não estou pegando nem gripe.

Mas sinto que nunca estive tão bem. Pela primeira vez, entendo que não preciso mais desse porto-seguro que são os relacionamentos. Entendi que amava, não pelo contexto, e sim por se tratar de uma maneira de não ter que conviver comigo mesma o tempo todo. De não ter que me encarar o tempo todo.



Ando aprendendo a apreciar a minha companhia.



E quer saber?



Estou tendo a certeza que minha "alma-gêmea" sou eu mesma.



Feliz resto do ano pra mim!!!



Um comentário:

  1. Nossa adorei este blog! Zapeando pela internet a procura de algo interessante e eis que o encontro. Suas idéias são a tradução correta do que realmente acontece.
    Aguardando atualizações.
    Bjs
    Ana Clara

    ResponderExcluir