segunda-feira, 26 de julho de 2010

Tic Tac

Estava ontem em frente a geladeira refletindo sobre as vantagens e desvantagens de se comer um pouco de arroz doce (nhê, eu nem gosto de arroz, que dirá doce, mas ele está ai, tão disponível...), quando tive um estalo: preciso urgentemente falar sobre isso! Nop, a idéia não é falar sobre carboidratos que podem ser ingeridos a noite e muito menos sobre como perdê-los e enlouquecer um homem na cama em 10 lições. Mas sobre a sucessão de reflexões que pipocaram em minha abrilhantada cabecinha quando a porta da dita cuja se fechou. Pqop não fui eu que fiz esse doce! Se eu não morasse com a minha mãe, não passaria por isso! Aliás, pq eu ainda moro aqui, se eu tenho quase 30 anos?Quase 30 anos... é, bizarro... mas na verdade, por aqui, eu já tenho isso desde os 26.- Já falei para você apagar a porra da luz, vc tem quase 30 anos!- Vc nunca vai terminar essa faculdade? Ninguém arruma emprego decente com 30 anos!- E ai, quando vcs casam? Você sabe que é difícil engravidar depois dos 30 né...E, já que só agora eu caí na real que só tenho mais 1 ano e meio para me adaptar á fatídica virada 3.0, decidi, para desespero dos palpiteiros de plantão, que vou aproveitar enlouquecidamente os últimos momentos antes de minha entrada triunfal na idade adulta.Adulta - taí uma palavrinha que eu não consigo engolir. O que nos torna adultos? Mais responsabilidades, Ok. E falta de tempo, de energia, de vontade, de dinheiro... confesso que eu não tenho mais o mesmo pique para emendar dias de trabalho à noites alucinantes. E muito menos ficar esperando o sol nascer sem nenhuma necessidade lógica em cima do heliponto.Mas também não sei se consigo me enquadrar na imagem de qualquer mulher da minha idade que eu tinha em mente a 20 anos atrás. Btw, a Luaninha tinha certeza que, aos 28 anos, já teria ganhado o Oscar, viveria com um deus grego numa mansão em Malibu e teria dois pimpolhos a tiracolo.Hj, eu sequer consigo me ver cuidando de um cachorro!Anyway, acho que já está na hora de sair de casa. Mas amanhã eu penso como vou conseguir conciliar meu contra-cheque astronômico com as despesas do meu carro, o saldo do meu cartão de crédito, e um possível aluguel+água+luz+tel+internet+comida+móveis+eletrodomésticos+empregada+...Ainda bem que os 30 são os novos 20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário