domingo, 13 de fevereiro de 2011

10 razões porque devemos gostar de estar solteiras.

Percebo que o mundo a minha volta debandou. Ou não, pode ser que sempre tenha sido assim, e só agora eu presto atenção nisso. Talvez porque esteja solteira. Ou pelo menos tentando estar. Mas o fato é que, de uns tempos para cá, a mulherada meio que enlouqueceu. E originou-se literalmente uma guerra de estado civil. As comprometidas andam vangloriando-se de suas conquistas a todo instante, quase como se toda a felicidade do mundo dependesse de uma argolinha dourada. Ou de uma fralda suja. Eu tenho uma amiga que, de cada cinco expressões, quatro são " meu marido". Outra se tornou uma eremita depois que jogou o buquê. Tem aquelas que não podem fazer nada por causa do namorado, e tem aquelas que têm um namorado só para poder dizer que não podem fazer nada. Os encontros das meninas, cada vez mais escassos, acabaram por se tornar irritantes.

- Ai, eu vi uma veneziana (heim?) linda na C&C...
- Não, eu não faço isso, fulano não deixa...
- Ah, eu nem vou convidar porquê só vai casal...

E então elas despedem-se e seguem em suas carruagens rumo a seus lindos castelos encantados. Precisam ir cedo pois precisam lustrar os talheres de prata...
E nós, do outro lado da mesa, ficamos matutando... wtf? Por que elas têm essa necessidade mórbida de auto-afirmação?

....

E após horas e horas de reflexão (kkkkk), chegamos a conclusão que elas fazem isso porquê... É BEM MELHOR ESTAR SOLTEIRA!

1- Compromisso Embaranga: e engorda. FATO. Programinha de casal quase sempre envolve comida. E, para quê gastar dinheiro com depilação, cabeleleiro, academia, ele gosta de mim do jeito que eu sou... (Repare na quantidade de jagunças com caras apresentáveis) 

2- Adeus livre-arbítrio: Onde você está? Por que não atendeu o telefone? Por que você foi no happy hour e não avisou? Não, esse fim de semana eu quero ficar em casa. Não, a gente tem que ir pois preciso fazer média com o meu chefe. Pô, para quê ir no motel e gastar dinheiro com isso? Ah, não acho que você deva ir até lá...

3- Planejamento singular: Eu posso usar essa saia. Eu pago a minha entrada. Eu vou ficar o dia todo vendo vitrine no shopping. Eu vou assistir 4 sessões seguidas no cinema. Eu vou fazer aulas de pole dance. Eu vou fazer um mochilão no Egito, e daí?

4- Ter 50 amigos e sair com todos eles: Solteiros têm mais amigos. Solteiros divertem-se mais. Solteiros podem se dar ao luxo de falar horas e horas com uma pessoa do sexo oposto sem ficar com peso na consciência...

5- Abandonar as obrigações profissionais: Podemos trocar de emprego. Podemos largar nossa profissão. Podemos fazer 5 MBAs na gringa. Ou não. Posso largar tudo e me mudar para o Tibet. Ou para Amsterdã.

6- Experimentar sem esquentar: Visitar um Swing. Pintar as unhas de verde. Virar ruiva. Sozinha aquela viagem para São Tomé das Letras é muito mais insana...

7- Conhecer gente nova: Você pode se inscrever em um site de relacionamentos. Você pode ficar de trelêlê com várias pessoas ao mesmo tempo. Você pode praticar a arte do flerte. Você pode fazer doce. E, como diz uma amiga, não é porquê você deixa algo cozinhando que as outras bocas do fogão devem ficar vazias...

8- Carnaval. Solteiras tem 4 dias de carnaval. O resto só tem um dia dos namorados...

9- A arte de poder não fazer nada: O que você vai fazer no sábado? Eu? NADA.

10- Sogra. Heim?

Eu bem sei que essa lista poderia expandir-se até o infinito.
E que também existem desvantagens na single life.

Mas e daí?
Eu prefiro muito mais a minha companhia do que gastar meu precioso tempo livre com um idiota qualquer, só para exibir o troféu.

Ah, você tem um marido? Jura?
Meus pêsames, ahahahahaha

Nenhum comentário:

Postar um comentário