terça-feira, 21 de dezembro de 2010

10 coisas para fazer antes de 2012

Na calada da noite dessa terça-feira fria, cá estou refletindo sobre a necessidade de começar a concretizar uma listinha de tarefas que precisam ser realizadas antes de 21/12/2012. Faltam exatamente 2 anos para o fim dos tempos e sim, muito antes do History e da Discovery decidirem bombardear nossa rotina com 350 mil programas apocalipticos, eu já acreditava que a teoria desenvolvida pelos coleguinhas Maias iria se profetizar.

Acredito em tudo o que me contam. Tudo. De contos do cotidiano até encontros alienígenas. E eu sempre fui assim, aliás, sou um prato cheio para namorado fdp (mas isso é outro post). Sou de uma geração que conviveu com pelo menos uns 3 fins de mundo diferentes. Um em 1997, quando a galera da Heaven's gate surtou que o cometa Hale-Bopp era uma nave espacial que veio salvar suas almas antes do armagedon. Outros dois foram em 1999. Um em Agosto, devido àquele nobre senhor, que escreveu coisas sem sentido e que tem gente que jura de pé junto que são válidas (tá, tá bom, as quadrinhas são ótimas, se enquadram perfeitamente no que quisermos encaixar, como as nuvens), e outro na virada do ano 2000 (lembra que os computadores iam travar, voltar para 1900, dominar o mundo e aniquilar a raça humana?)



"O ano 1999, sétimo mês, do céu virá um grande rei de terror. Ressucitar ao grande Rei de Angoulmois, Antes, depois, Marte, reinará por fortuna"



(O que aconteceu em Agosto desse ano? hm... Acho que começei a fazer teatro... talvez a coisa que mais atrasou minha vida... pq se eu tivesse feito administração, talvez não estivesse aqui, no meio da noite, refletindo sobre a necessidade de, enfim... pensando bem, talvez Nostradamus estivesse certo ahahaha, coelhinhos nas nuvens)



Esse ano foi aterrorizante... Há. Mas não para mim. Eu nunca acreditei em nada disso. Eu só acreditava na tal história do calendário Maia... assistia Além da imaginação, Acredite se quiser, e delirava. Na verdade, qualquer história que tivesse um mínimo de embasamento científico já caia nas minhas graças. E a teoria por trás do calendário é sensacional. Não, não a idiotice que certos malucos andam pregando por aí que um planeta X irá se chocar com nosso ninho. Falo da teoria astonômica. Fundamentada. Embasada. Sólida. Real. Enquanto todo mundo achava que ia morrer no ano 2000, eu sabia que chegaria até os 30.



Bom, estamos quase lá, e em 20 anos eu não realizei quase nada da listinha escrita com caneta glitter em 1992. Certas coisas não fazem mais sentido (ser uma cientista da NASA?), haha, mas fica aqui o que ainda dá para fazer... espero encerrar esse post dentro de dois anos...



1- Mochilão master. Machu pichu (ok), Nazca (ok) Muralha, Pirâmides, Ruinas maias, Antártida, Everest, Kapadócia, Jerusalém...  Na verdade, a idéia aqui é a world trip do Guinness Book, mas tenho noção que talvez não dê tempo. América já está OK, Europa nos planos a curto prazo. O resto, bom, vai rolar, rsrs



2- Visitar todas as grandes festas. Barretos(ok), Oktoberfest, Reveillon em copacabana (ok), carnaval em Salvador, festival de Parintins, desfilar em escola de samba (ok).



3- Ganhar um Oscar. ahahaha, esse acho que não rola mais, mais fica a dica, ahaha



4- Dar uma Ferrari para o meu pai



5- Comprar um loft duplex.



6- Instalar uma banheira gigantesca na varanda aha, vou ter que ampliar esse aqui para um incrível home-spa com cromoterapia.



7- Pilotar um avião há, esse é fácil, ano que vem me matriculo em uma escola



8- Usar um lindo vestido de noiva mesmo que seja só para posar para a capa de alguma revista



9- Ser mãe. Se continuar nesse ritmo, haha 



10-Viver um grande amor. Eu vivi. Mas ainda não vou dar esse ok final...



...



Bom, pode ser que alguma coisa daí vire. Eu ainda tenho mais uns 700 dias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário